Loading…
For a better experience please change your browser to CHROME, FIREFOX, OPERA or Internet Explorer.
Herdeiro da Kombi? Fiat Scudo já roda em testes para estrear no 2º semestre

Herdeiro da Kombi? Fiat Scudo já roda em testes para estrear no 2º semestre

A Fiat já testa no Brasil seu novo veículo utilitário, que se juntará ao Fiorino e ao Ducato. Estou falando do utilitário leve Scudo. O comercial é irmão dos Peugeot Expert e Citroën Jumpy. Ele também será produzido no Uruguai e suas vendas devem começar no segundo semestre. A engenharia da Stellantis usa protótipos franceses para os testes de rodagem do modelo italiano..

O Scudo chegará ao mercado com o novo motor 1.5 Turbo diesel já presente nos modelos franceses. O propulsor rende 120 cv de potência a 3.500 rpm, com torque de 30,6 kgfm a 1.750 rpm. Assim como nos Expert e Jumpy, o VUL Fiat terá um câmbio manual de seis marchas. Para atender as novas normas de emissões de poluentes, o motor tem de tanque Arla, com capacidade de 18,7 litros. O sistema é chamado de AdBlue..

Visualmente, o Fiat Scudo não terá nenhuma alteração na carroceria em relação aos irmãos. Traseira e laterais são idênticos, assim como o capô e os para-lamas. O que muda são os faróis, grade e para-choque exclusivos para cada modelo. No Scudo, a grade terá formato em colmeia com a logo do fabricante em destaque. Por enquanto, o Fiat Scudo é testado somente na versão furgão, mas, assim como os franceses, terá as versões Vitré e de passageiros…

Deixe seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top